Missão
Organizar, representar e fortalecer os produtores rurais amazonenses, defender seus direitos e interesses, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário.
Visão
Ser reconhecida estadual, nacional e internacionalmente, como uma instituição inovadora, eficiente, pró-ativa e comprometida com os interesses dos produtores rurais e da sociedade, tornando o Amazonas pujante na produção de alimentos e atividade agropecuária referência em rentabilidade.
Política da qualidade
- Representar com excelência a classe patronal rural amazonense, defendendo os seus interesses para alcançar a sua satisfação com os serviços prestados e atendimento aos requisitos associados e demais partes interessadas.
- Buscar a melhoria continua dos serviços, processos e demais atividades realizadas e atendendo aos requisitos legais aplicáveis.
Objetivos da qualidade
- Prestar serviços de assessoria administrativa, técnica e jurídica de qualidade para a classe patronal rural amazonense;
- Satisfazer e atender aos requisitos dos clientes;
- Melhorar a qualificação de seus colaboradores.
História
A Faea foi criada em 1954. No dia 12 de março de 1964, recebeu a Carta Sindical outorgada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social que aprovou seus Estatutos Sociais e reconhecendo-a como órgão representativo das 1ª, 2ª e 3ª Categoria Econômicas Integrantes do Plano da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A Faea define-se como a “expressão organizada, predominantemente, dos agropecuaristas amazonenses. Entre outros princípios, assume “as preocupações atuais sobre a construção de uma agropecuária que responda às exigências de qualidade dos produtos, de defesa do meio ambiente, do mundo rural, da saúde, do trabalho e que promova a melhoria dos rendimentos e da qualidade de vida dos agricultores amazonenses”.
A Faea é fundamentalmente constituída por Sindicatos Patronais Rurais voltados para o âmbito mais abrangente do desenvolvimento rural. Durante a sua vida, já “longa” de mais 50 anos, a Faea e os milhares de Agricultores e Agricultoras que com esta Federação se identificam, deram e dão um persistente testemunho de convicção, de trabalho, de resistência, mas também de esperança, lutando sem esmorecer em defesa da Agropecuária e do Mundo Rural.
A Faea representa e promove os interesses sócio-profissionais dos Agricultores. Para isso, também desenvolve a prestação de um vasto leque de serviços técnico-profissionais e participa vários organismos com destaque para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
A história da Faea junto à CNA é marcada por dezenas de iniciativas regionais, centenas de encontros e manifestações (regionais e nacionais), por milhares de reuniões de Agricultores, avanços e recuos, alegrias e tristezas, momentos de esperança e de preocupação, por propostas e reclamações!
Tal como ontem, hoje, lavrando já o amanhã, a Faea, “Sempre com os Agricultores”, aqui está de pé, unida em ação!
Em defesa dos sagrados direitos dos nossos Agropecuaristas e em defesa de uma política agrícola patriótica.
DIRETORIA DA FAEA
Presidente
Muni Lourenço Silva Júnior
Vice-presidente executivo
Mário Jorge de Souza Bastos
Vice-presidentes
Nathan da Silva Bastos Sobrinho
Alcemir Cruz de Lima
Ademar Marinho Hortêncio
1º Secretário Dilermando Melo de Lima
2º Secretário
Emerson Atílio de Souza Torres
1º Tesoureiro
Luiz Carlos de Araújo Cordeiro
2º Tesoureiro
Raimundo José do Nascimento Amorim Filho
1º Conselheiro Leonardo Mississipe de Souza
2º Conselheiro Priscila do Nascimento Pereira da Silva
3° Conselheiro Vanilda dos Santos Bastos
Suplentes do Conselho Fiscal- José Rocha de Abreu
- Manoel Idalino de Souza
- Paulo Darlan Sampaio de Queiroz
Suplentes da diretoria
- Werner Correa Gama
- Jeremias Barbosa Nery
- Eduardo da Mota Castelo
- Ildo Lúcio Gardingo
- Jaqueline Carla Ferrasso
- Rosana Rosene de Souza
- Haroldo Franklin de Carvalho Augusto dos Santos
- Eurípedes Ferreira Lins Júnior
- Antônio Alberto Hortêncio Alcântara
- Muni Lourenço Silva Júnior
- Mário Jorge de Souza Bastos
- Ademar Marinho Hortêncio
- Luiz Carlos de Araújo Cordeiro