Em atendimento a pleito da FAEA, Adaf e Mapa prorrogam período de vacinação contra febre aftosa em 41 municípios amazonenses

Em atendimento a pleito da FAEA, Adaf e Mapa prorrogam período de vacinação contra febre aftosa em 41 municípios amazonenses

Em atendimento ao pleito formalizado pela FAEA, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), com autorização do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou para o dia 15 de maio, o prazo para realização da 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa.

O prazo é válido para 41 municípios localizados na calha do Rio Amazonas e o prazo para notificar a vacinação da 1ª etapa junto à Adaf se encerra no dia 31 de julho.

Também foi definido, em concordância com a solicitação da Federação, o adiamento do início da 2ª etapa da campanha de vacinação para o dia 01 de agosto com término no dia 15 de setembro.

O prazo é válido para a vacinação de bovinos e bubalinos (animais jovens) nos mesmos 41 municípios da calha do Rio Amazonas e a notificação da vacinação desta 2ª etapa deve ser realizada até o dia 31 de outubro.

Os novos prazos são válidos para os municípios de Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamim Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Borba, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Japurá e Jutaí.

Também estão contemplados os municípios de Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Uricurituba.


TEXTO: ASCOM – FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM



Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h