​Formação técnica: Senar-AR/AM realiza atividade prática para turmas dos cursos técnicos de fruticultura e zootecnia em Itacoatiara

No último sábado (24), o Senar-AR/AM realizou atividade prática para turmas dos cursos de Formação Técnica de Fruticultura e Zootecnia, no município de Itacoatiara. Durante um dia, os 26 alunos participantes (2 turmas de fruticultura e 1 de zootecnia) estiveram no Polo de Ensino em Itacoatiara e no Sítio dos Baratas, no quilômetro 15, da estrada AM-010, do proprietário e produtor rural, Sebastião Barata.

Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de socializar a teoria adquirida no curso com a parte prática. “Essa atividade foi pensada para que os alunos pudessem desenvolver suas habilidades e competências na prática, em propriedades rurais do nosso Estado. Durante o dia, eles puderam experienciar aprendizados de poda, plantio, medição do terreno, amostra de solo, verificação de condição do solo para plantio e muito mais”, detalhou a coordenadora da Formação Técnica do Senar no Amazonas, Fernanda Melo.


Os assuntos abordados foram: viveiro e legislação (turma de fruticultura), controle de qualidade dos processos de produção (turma de fruticultura) e empreendimento rural (turma de zootecnia).

Também participaram da atividade prática, o presidente do Sindicato Rural de Itacoatiara, Alcemir Lima, a secretária do Polo de Ensino em Itacoatiara, Soraya Cordovil e os instrutores, Felipe Dias, Janaina Freire, Kirk Moraes e Ligia Guimarães.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h