​Cidadania Rural: setor de arrecadação do Senar-AR/AM realiza palestra híbrida sobre benefícios fiscais do ICMS para o setor primário em parceria com a Sefaz/AM

No dia 18 de agosto, o setor de arrecadação do Senar-AR/AM, através do programa de Cidadania Rural, promoveu a live: Benefícios Fiscais do ICMS Aplicados à Atividade Primária no Estado do Amazonas.

O evento foi transmitido ao vivo do auditório da instituição e também pelo canal do Sistema Faea Senar no YouTube para os internautas. O responsável pelo setor de arrecadação, o economista, Juan Mário, realizou a apresentação e mediação do evento.


Para trazer esclarecimentos sobre o assunto, o Senar-AR/AM convidou a Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz /AM). O ministrante da palestra foi o auditor fiscal do órgão, Luiz Aurélio Leite (Departamento de tributação – DETRI). Também estiveram presentes e deram suas contribuições os auditores fiscais da Sefaz/AM, Joel Brito, do Departamento de Arrecadação – DEARC, Andréa Corado e Veruska Cândido, ambas do Departamento de Controle de Entrada e Mercadorias - DECEM.

Na ocasião, tanto os participantes presenciais – produtores rurais, acadêmicos de universidades da área contábil e público em geral – quanto os que participaram virtualmente puderam aprender mais sobre incentivos fiscais, benefícios, cartão do produtor rural, entre outros temas e tirar suas dúvidas.

O evento híbrido faz parte de uma série de lives que estão sendo realizadas no decorrer deste ano e que têm como objetivo proporcionar aos produtores rurais e demais interessados do segmento, o acesso a temas relevantes que podem ser úteis no exercício de suas atividades diárias.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h