O empreendedor e presidente da Comissão Jovem Rural, Macaulay Souza, é eleito uma das 30 jovens lideranças sustentáveis mundiais

O engenheiro agrônomo, empreendedor e presidente da Comissão Jovem Rural da FAEA, Macaulay Souza de Abreu, de 26 anos, foi nomeado pela revista americana Greenbiz, como uma das 30 jovens lideranças sustentáveis mundiais.

Macaulay foi escolhido por seu trabalho à frente da Onisafra, uma plataforma online que conecta produtores e empresas de alimentos com seus consumidores. O GreenBiz Group, nomeou o amazonense – e único brasileiro da lista – como um dos líderes de 2020 “30 under 30”, com base em uma pesquisa global por líderes emergentes em setores que estão moldando a próxima geração de negócios sustentáveis.

Os homenageados foram indicados pelos leitores do GreenBiz em todo o mundo e selecionados pela equipe editorial da revista dentre centenas de envios. "Estou impressionada com o que esses jovens profissionais já têm realizados em suas carreiras e empolgados com o que eles certamente contribuirão nos próximos meses e anos, especialmente à medida que o mundo tenta resolver os desafios interconectados da crise climática e da desigualdade econômica.", disse a diretora editorial do GreenBiz Group, Heather Clancy.

Os 30 indivíduos homenageados são de oito países, entre eles, Estados Unidos, Taiwan e Brasil. A lista deste ano varia de gerentes e diretores executivos a fundadores e CEOs. “Apesar das diferenças em seus setores, esses jovens líderes estão impulsionando a mudança que o mundo precisa”, comentou a diretora.

Para Macaulay Souza, esse reconhecimento traz uma nova perspectiva para os empreendedores e os negócios que nascem na Amazônia. “Ter um destaque internacional mostra o quanto estamos produzindo coisas boas aqui na região e em diversos setores. Isso me deixa feliz. Somos capazes de ocupar espaços de representação também”, comemora o empreendedor.

Comissão Jovem Rural

Além de empreender com a equipe da Onisafra, Macaulay Sousa também preside a Comissão Jovem Rural da FAEA. A comissão foi criada em abril de 2018 para dar mais voz às lideranças jovens no meio rural e como forma de estimular o empreendedorismo jovem no Estado.

Entre os principais objetivos está estimular, por meio de ações diversas, o jovem do campo para que ele se interesse pelo agronegócio. Assim como Macaulay, os integrantes da comissão fazem o papel de mobilizadores buscando modificar o aparente desinteresse da juventude rural pelo setor.

“A FAEA foi uma das primeiras instituições que contribuiu com o nosso crescimento e estar hoje como presidente da Comissão Jovem Rural da Federação é um sinal significativo de um diálogo de criação de estratégias para fomentar ainda mais negócios inovadores na nossa região porque é necessário. Precisamos de mais pessoas, especialmente jovens interessados em criar mais negócios sobretudo relacionados ao meio rural e a temas como a sustentabilidade”, avaliou.

Para os jovens que têm interesse em criar novos negócios, Macaulay pontua que o principal é focar em resolver problemas reais da sociedade e desenvolver maturidade e consistência nas inovações propostas. “Consequentemente os espaços vão se abrindo, a gente vai ocupando esses espaços e sempre com o foco em contribuir com a sociedade. O restante vem como consequência”, concluiu.

Sobre a Onisafra

A Onisafra é uma startup de rastreabilidade, comercialização e distribuição de alimentos através de uma plataforma de feiras online de agricultores, hortifrutis e outras empresas de alimentos. www.onisafra.com

Sobre o Grupo GreenBiz

O GreenBiz Group é a empresa líder em mídia e eventos no cruzamento de negócios, sustentabilidade e inovação. Para ver a lista completa dos homenageados “2020 GreenBiz 30 abaixo de 30”, acesse: https://www.greenbiz.com/article/2020-greenbiz-30-...


TEXTO: ASCOM – FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

* com informações Green Biz

FOTO: DIVULGAÇÃO

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

@sistemafaeasenar


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h