Presidente da FAEA participa de instalação do Fórum Nacional de debates sobre políticas de emprego, trabalho e renda e previdência social

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas - FAEA, Muni Lourenço, participou, na quarta-feira (02/09), no Palácio do Planalto, em Brasília, da instalação do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social. No evento a representação da classe patronal agropecuária esteve a cargo do Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, João Martins e do Presidente da FAEA, Muni Lourenço. O colegiado, coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, reúne entidades empresariais, representantes dos trabalhadores e de aposentados para discutir políticas voltadas para a geração de empregos e benefícios previdenciários, entre outros pontos. Participaram da instalação do fórum os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Nelson Barbosa (Planejamento) e o ministro interino do Trabalho e Emprego, Francisco Ibiapina.

Após a instalação, o fórum realizou a primeira reunião, aprovando o plano de trabalho, que prevê reuniões mensais e debates semanais dos grupos de trabalho (GT) formados para discutir dois temas. Um dos grupos terá como foco das discussões a previdência social, enquanto o outro abordará políticas de geração de empregos. As entidades vão indicar seus representantes para os GTs. O encerramento das atividades do fórum, instituído em abril por decreto presidencial, está previsto para o dia 17 de fevereiro de 2016, com a apresentação do relatório final com as proposições.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h