Programas Especiais

Negócio Certo Rural

O programa NEGÓCIO CERTO RURAL, é voltado para produtores rurais e suas famílias. Com ferramentas simples de gestão eles aprendem a desenvolver e melhor administrar a pequena propriedade rural.
Com Licença Vou à Luta

O programa COM LICENÇA VOU À LUTA, foi criado especialmente para as mulheres do campo. Transforma a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural.
Com noções de gestão, elas ajudam a melhorar a administração da propriedade, seja como chefe de família ou auxiliando o marido.
O programa é oferecido no formato presencial, com 40 horas, e à distância, no portal EaD-SENAR
Pronatec do SENAR

Atualmente não basta apenas plantar e colher. É preciso conhecer as técnicas básicas de administração, as máquinas e equipamentos, enfim, de todos os recursos usados para produzir mais e melhor.
Por isso, o SENAR incluiu em todos os cursos do Pronatec um módulo de empreendedorismo com as melhores práticas de empreendedorismo, para que cada aluno aprenda a administrar a propriedade rural.
É muito simples ser aluno do Pronatec do SENAR. Basta atender aos pré-requisitos de perfil, escolaridade e idade mínima exigida para cada curso e apresentar o CPF.
Ciranda da Cultura

O programa Ciranda da Cultura, promovido pelo sistema CNA/SENAR, leva cultura e entretenimento às áreas rurais do Brasil. Com cinema na praça e várias manifestações artísticas, o Sistema CNA/SENAR melhora o lazer das famílias do campo, preserva a memória e a identidade das comunidades rurais.
Para outras informações, entre em contato pelo e-mail: cirandadacultura@senar.org.br
Secretaria Eficiente

O programa SECRETARIA EFICIENTE é fruto da parceria do SENAR com as Secretarias Municipais de Agricultura. A meta principal é dotar as essas secretarias de condições propícias para funcionamento eficiente, auxiliando na estruturação do planejamento de ações para promover o fortalecimento do setor agropecuário no município e criar formas de estimular o consumo da produção local.
Inclusão Digital Rural

O programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. Com duração de 16 horas, os cursos de inclusão digital ensinam noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar no site do Sistema CNA/SENAR, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural.
Programa Útero é Vida

O Útero é Vida é o Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero realizado pelo SENAR em parceria com instituições e entidades. Seu objetivo é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.

Fonte: Site Senar Nacional

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h