Senar-AM participa da 1ª Missão Técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), em Salvador

A superintendente do Senar-AM, Jeyn’s Alves, participou nos dias 26 e 27 de novembro, da 1ª Missão Técnica da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR, realizada em Salvador.

Com o objetivo de compartilhar os primeiros resultados da ATeG, o SENAR organizou a missão formada por representantes de dez estados. Além do Amazonas, participaram Roraima, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Santa Catarina e Distrito Federal.

Na segunda-feira foi realizada uma reunião na sede do Sistema Faeb/Senar, em Salvador, onde o presidente da Federação da Bahia, Humberto Miranda, a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães, e o gerente de Programas, Carlos Rio, apresentaram um panorama da produção baiana, com a metodologia e as estratégias usadas no Estado, além de resultados já alcançados.


No segundo dia da missão técnica, os superintendentes e coordenadores participaram de duas visitas de campo, em propriedades nos municípios de Biritinga e Pé de Serra, localizadas no semiárido baiano, região que sofre com a escassez de água.

No município de Biritinga a comitiva foi até a propriedade de Joacy Carneiro que produzia 180 litros de leite e hoje, depois da participação no programa Pro-Senar, produz 700 litros (quase quatro vezes mais), com projeção de chegar a 1.000 litros em 2019.

Em Pé de Serra, a propriedade visitada foi a de Gilvandira Carneiro, que também teve a produção transformada pela atuação da Assistência Técnica e Gerencial do Senar. Ela mais que duplicou a produção de leite com a aplicação das tecnologias aprendidas ao longo do programa.


A comitiva no campo foi liderada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuária do Sistema Faeb/Senar, Rui Dias; pela superintende do Senar Bahia, Carine Magalhães; pelo gerente de Programas, Carlos Rio; e pelo coordenador técnico Gabriel Menezes. A missão contou com a participação da coordenadora de Capacitação da Diretoria de ATeG do Senar Nacional, Janete Lacerda de Almeida.

ATeG

Aumentar a produtividade de propriedades rurais, muitas vezes localizadas em regiões com escassez de água e até falta de energia elétrica, transformando a vida dos produtores e suas famílias. Esse é o principal legado que a Assistência Técnica e Gerencial (AteG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) tem deixado para a agropecuária.


Texto: Com informações da Ascom Sistema FAEB

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 92 3198-8414

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h