Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

SENAR-AM participa da II Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Data: 27/08/2018 16:51

O SENAR-AM participou, entre os dias 23 e 26 de agosto, da segunda edição da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. Durante os quatro dias de evento, centenas de visitantes estiveram no estande da instituição conhecendo os diversos cursos oferecidos para o produtor rural nas áreas de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), além de Programas Especiais.

No estande, o público conheceu também o serviço prestado pelo Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (FUNDEPEC-AM). Esta foi a segunda participação do SENAR-AM no evento. Para a superintendente da regional do Amazonas, Jeyn’s Alves, a participação na feira é uma oportunidade de aproximar o público amazonense do agronegócio, gerando oportunidade não apenas de novas parcerias como também de adquirir mais conhecimento sobre o segmento.

"No estande do Sistema divulgamos também os cursos e treinamentos oferecidos pelo SENAR-AM ao público rural que muitas vezes desconhece as possibilidades para se qualificar e obter um treinamento adequado que permita uma formação pautada na tecnologia e o aprimoramento de sua produção", destacou.

Para Jeyn's Alves as feiras agropecuárias são tradições importantes para o setor como um todo pois possibilitam movimentar a economia, gerando emprego e renda. "Parcerias como a da Universidade Nilton Lins com a iniciativa privada, possibilitou, nesta segunda edição, por exemplo, o intercambio com produtores de outros Estados, fortalecendo a cultura do agronegócio no Estado", acrescentou.

A feira

A segunda edição da Feira de Agronegócio da Universidade Nilton Lins buscou oferecer um ambiente favorável para negócios e parcerias no setor. Entre as atividades da feira estiveram a mostra e comercialização de equipamentos, implementos agrícolas, produtos de origem animal, hortifruti, serviços agropecuários, leilão presencial de animais e prenheses, julgamento de animais, competições, torneios e provas equestres, além de rodeios, que estiveram entre as novidades da edição.

O evento foi direcionado aos produtores rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes, empresários ligados ao agronegócio, agências de fomento e órgãos públicos reguladores do agronegócio. A próxima edição da feira já está agendada para setembro de 2019.


Texto: Setor de Comunicação – Sistema FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 92 3198-8414

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

SENAR - AMAZONAS
Rua José Paranaguá n- 435, Centro, Manaus-AM
Fone: (92) 3198-8400

Portal da Transparência SENAR

Todos os Direitos Reservados