SENAR-AM tem dia de integração do Programa de Nivelamento

Na última quarta-feira (25), os colaboradores do SENAR-AM participaram do dia integração do Programa de Nivelamento do SENAR Nacional. O evento consistiu em um dia repleto de atividades para aproximar os funcionários dos diversos setores da regional, alinhar as equipes e proporcionar maior integração na execução das atividades da casa.

O SENAR-AM foi a quarta Administração Regional (AR) a receber a ação. Antes, as atividades já haviam ocorrido nos Estados da Paraíba, Rondônia e Rio de Janeiro. De acordo com o coordenador do programa, Ivo Jacó, o objetivo foi proporcionar aos funcionários um dia mais descontraído, reunindo tanto os colaboradores contratados pelo programa de nivelamento quanto aqueles com mais tempo de casa.

“A ideia não é fazer a integração só com os novos contratados, e sim, com todo o grupo. O importante é que neste dia tenhamos diversas atividades e dinâmicas que permitem reintegrar, aproximar as pessoas e aumentar o comprometimento com a instituição. Considerei o encontro no Amazonas bastante satisfatório”, avaliou.


Para o estagiário Ian Oliveira, que está na instituição há apenas cinco meses, o dia de integração foi essencial para conhecer o programa de nivelamento e a própria estrutura do SENAR. “Além das palestras, tivemos dinâmicas que foram essenciais pois permitiram o contato maior com os funcionários dos outros setores e pudemos ver como todos têm uma solução diferente para as mesmas questões e todos têm o objetivo de ver o SENAR-AM ir ainda mais para frente”.

Já a funcionária, Karla Regina, que trabalha na instituição há 20 anos, lembrou da diferença que a implantação do projeto fez para o SENAR-AM. “Eu acompanhei toda a implantação deste projeto aqui nesta regional. Lembro que foi feita uma análise sobre a regional, que tivemos dois encontros, e que uma das conclusões em que a equipe chegou é que tínhamos uma carência de recursos humanos que precisava ser suprida. Eu achei mito bom porque a gente viu a diferença na qualidade do serviço oferecido hoje”, detalhou.

Programa de nivelamento

O Programa de Nivelamento teve início em 2014 e faz parte do Programa SENAR Forte, Federação Forte e Sindicato Forte. O programa tem por finalidade o alinhamento organizacional das regionais do SENAR onde está sendo aplicado. Atualmente, já chegou a oito regionais e está sendo implantado em mais oito estados.

“Além de custear financeiramente para da mão-de-obra da casa, conforme a necessidade de cada regional, a função do programa é acompanhar, dar apoio, avaliar todas as áreas da regional pra que ela cresça em qualidade na apresentação das atividades para o produtor rural, em termos de arrecadação, de organização da estrutura, apresentação de relatórios, prestação de contas, cumprimento de prazos. Nosso objetivo principal é fazer as regionais do SENAR crescerem”, finalizou.


Texto: Assessoria de Comunicação – SENAR/AM

Jornalista responsável: Juliana Geraldo

Contato: 92 3198-8414

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h