Senar-AM participa em Brasília do 2º Seminário de Promoção Social direcionado à saúde Preventiva

Para fortalecer as ações de Promoção Social (PS) e garantir ao produtor e trabalhador rural acesso à saúde, o Senar promoveu nos dias 12 e 13 de abril o 2º Seminário de Promoção Social voltado à Saúde Preventiva. O evento recebeu gestores e técnicos da área de PS das 27 Administrações Regionais da entidade.

O Senar-Am, que se prepara para iniciar as ações na área de saúde preventiva foi representado, na ocasião, pela assessora de projetos, Fanny Félix Dutra.

“Ao andar pelo país, vemos o quanto a saúde no setor rural é frágil. Por isso nossa missão é focar em promoção social, avançar nas ações em saúde para suprir esse vazio institucional que o Brasil tem”, afirmou o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

O seminário contou com palestras de diversos especialistas de saúde, como o médico oncologista Drauzio Varella, que falou sobre educação em saúde como instrumento de mudança de atitude e qualidade de vida.

As ações de promoção social que o Senar desenvolve englobam atendimentos em áreas como saúde do homem e da mulher, bucal, doenças transmissíveis, saúde na terceira idade, equoterapia e alimentação. Elas acontecem nos estados em parceria com o serviço de saúde publica e com laboratórios de análises clínicas.

Texto: Comunicação Sistema Faea/Senar-AM e assessoria de comunicação SENAR

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h