SENAR-AM realiza curso de FPR em sanidade animal de bovinos e bubalinos, em Boca do Acre

SENAR/AM realizou, em parceria com o Sindicato Rural de Boca do Acre (SIRBA), nesta segunda e terça-feira (11 e 12), o curso de sanidade animal de bovinos e bubalinos, no município. O curso, que faz parte do programa de Formação Profissional Rural (FPR), do SENAR, contou com 15 participantes entre pecuaristas e técnicos agropecuários E teve o apoio do IDAM, da SEPROR/AM e a ADAF, além da Alta Genetics e Girolando.

As aulas teóricas foram realizadas na sede do SIRBA e as aulas práticas, na Fazenda Simonike, de propriedade do pecuarista Ildo Gardingo. De acordo com o instrutor do SENAR-AM e técnico veterinário do Idam, Emílio Afonso, que conduziu as aulas, foi visto durante o curso, diversos conhecimentos em relação a moléstias variadas que podem atingir o rebanho bovino e bubalino como, brucelose, tuberculose, raiva, entre outras.


“Durante os dois dias abordamos o que fazer e como fazer em caso de ocorrência de cada uma das doenças, como prevenir e como aplicar as vacinas. Agora, treinados, os pecuaristas interessados, podem se cadastrar junto a Adaf para manusear e aplicar as vacinas em caso de necessidade em seus rebanhos”, detalhou.

O presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço, avaliou que as ações de FPR promovidas pelo SENAR estão possibilitando grandes avanços técnicos ao setor rural. “O curso de sanidade animal aperfeiçoa recursos humanos envolvidos na atividade pecuária do município de Boca do Acre, que orgulha a todos nós amazonenses com o maior rebanho amazonense aliado a excelência genética".

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h