Em novembro, o SENAR-AM oferece 25 ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social

No penúltimo mês de 2017, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Regional Amazonas realiza 25 ações (cursos/ treinamentos) distribuídas em 13 municípios, para produtores e trabalhadores ligados ao setor rural no Estado e demais interessados.

São 19 ações de Formação Profissional Rural (FPR) e 6 ações de Promoção Social (PS). Participam dessas ações as pessoas que se inscreveram previamente no sindicato rural de seu município ou enviaram ofício para o Sistema FAEA/SENAR, solicitando curso ou treinamento.

Na linha de FPR serão ministradas ações nas áreas de beneficiamento do pescado e fruticultura básica (Fonte Boa), derivados de frutas e beneficiamento primário do leite (Apuí), bovinocultura de leite e beneficiamento do pescado, inseminação artificial em bovinos e avicultura básica (Parintins), derivados de frutas, beneficiamento da mandioca e seus derivados e aplicação de defensivos agrícolas (Itacoatiara) e fruticultura básica (Rio Preto da Eva).

Também serão ministrados cursos e treinamentos de segurança do trabalho – EPI, beneficiamento primário do leite e inseminação artificial em bovinos (Autazes), beneficiamento do pescado (Coari), avicultura básica e beneficiamento da mandioca e seus derivados (Tefé) e aplicação de defensivos agrícolas (Manaus).

Promoção social

Na linha de Promoção Social (PS), as ações serão de associativismo e cooperativismo (Manacapuru), associativismo (Rio Preto da Eva), manipulação e higienização de alimentos (Presidente Figueiredo) e corte e costura básica (Coari).

Para ter acesso às datas e duração de cada ação acesse o botão 'agenda de cursos' no site do SENAR-AM ou acesse o link http://www.senar-am.org.br/?u=agenda-de-cursos

Para participar

O público interessado em participar dos próximos cursos e treinamentos do SENAR-AM, deve se dirigir ao sindicato rural de seu município ou solicitar cursos e treinamentos via ofício junto à sede do Sistema FAEA/SENAR-AM, no endereço: Rua José Paranaguá, 435, Centro.

Comunicação – Sistema FAEA/SENAR-AM

Juliana Geraldo

ascom@senar-am.org.br

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h