Rede Social: FACEBOOK TWITTER Instagram Instagram

Notícias | Voltar

SENAR-AM se prepara para a certificação ISO 9001:2015, levando mais qualidade nos serviços prestados aos seus colaboradores e ao profissional do Campo

Data: 23/08/2017 10:21

Dentro de algumas semanas, O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Regional Amazonas (SENAR/AM) poderá ser o primeiro SENAR do Norte do País a receber a certificação ISO 9001/2015, um sistema de gestão da qualidade atualizado que visa trazer mais eficácia aos serviços prestados ao produtor rural.

A cerificação é um grupo de normas técnicas que estabelece o modelo de gestão de qualidade para as empresas, utilizando implementação de um sistema devidamente habilitado por uma empresa independente certificada pelo INMETRO que verifica se todas as normas que compõem a ISO estão sendo atendidas.

Buscando a excelência da qualidade de seus serviços, o SENAR-AM decidiu pleitear esta certificação de forma a melhorar o desempenho dos negócios, a qualidade da marca e a capacidade técnica-operacional, por meio de um sistema de gestão de qualidade estruturado e bem definido.

“O Sistema de Gestão é o primeiro processo da certificação rumo à obtenção da qualidade total. Nem sempre implementar a ISO garante a certificação, por isso redobramos os esforços focando nas capacitações, informações, avaliação do sistema, elaboração de plano de ação”, esclareceu a superintendente do SENAR-AM, Jeyn’s Alves.

Fases

Após a fase de implantação - que inclui processo de capacitação, sensibilização, adequação e criação de documentos norteadores técnicos e procedimentais - tem início a fase de auditorias internas pelos profissionais da empresa contratada, em duas etapas, e em seguida a auditoria do organismo certificador – adequações e consolidação. A expectativa é que em setembro o SENAR-AM já esteja devidamente certificado.

“Nosso objetivo principal é poder oferecer aos nossos clientes – mobilizadores, instrutores, parceiros e participantes dos cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social – um serviço de educação com qualidade melhorada, planejamento e execução melhores, enfim, um serviço ainda mais satisfatório”, complementou a superintendente.

Identidade organizacional do SENAR-AM

Missão

Realizar Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Política da qualidade

O SENAR/AM tem como política da qualidade, a identificação das necessidades dos clientes, desenvolvendo serviços de educação profissional e atividades de promoção social com qualidade, através da melhoria dos processos, alinhados com as estratégias organizacionais e a qualificação de seus colaboradores para a melhoria de suas competências.

Objetivos da qualidade

•Prestar serviços de qualidade junto aos clientes;

•Garantir a qualidade e produtividade dos processos executados;

•Pontualidade nas ações, relatórios e certificações;

•Melhorar a qualificação dos seus colaboradores;

SENAR - AMAZONAS
Rua José Paranaguá n- 435, Centro, Manaus-AM
Fone: (92) 3198-8400

Portal da Transparência SENAR

Todos os Direitos Reservados