SENAR-AM certifica participantes do Treinamento de Metodologia para Mobilizadores (TMM)

Nesta sexta-feira, 19, o presidente da FAEA, Muni Lourenço, a Gerente Técnica do SENAR-AM, Rafaely Lameira e a Superintendente do SENAR-AM, Jeyn’s Martins Alves, realizaram a certificação do Treinamento de Metodologia para Mobilizadores (TMM) do SENAR.

Os participantes, na maioria, presidentes dos sindicatos patronais do Amazonas, receberam a certificação após uma semana de programação na sede do Sistema FAEA/SENAR-AM. Conduzido pelo instrutor do SENAR Central, Luiz Felipe Escarlate, o treinamento trouxe subsídios técnicos sobre as principais áreas de atuação do SENAR-AM – Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

Escarlate também abordou temas como o perfil do mobilizador, as atribuições na execução e pós-execução, comunicação eficaz e aspectos práticos da mobilização.

"Este treinamento reforça o trabalho contínuo de aprimoramento das etapas técnicas componentes do programa de Formação Profissional Rural e Promoção Social implementado pelo SENAR Amazonas, com o apoio fundamental do SENAR Administração Central", explicou o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço.

Ele destacou que a etapa da mobilização do público-alvo rural é vital para o êxito dos cursos profissionalizantes e atividades da área social do SENAR. "Para que essa etapa se dê de maneira eficiente é necessário um conjunto de estratégias que foram explanadas neste treinamento", acrescentou.

Durante a cerimônia, foi entregue um certificado simbólico do treinamento ao atual presidente do Sindicato Rural do Sul do Amazonas (SINDISUL-AM), Dênis Koch. Ele assumiu o cargo desde o início do ano, sucedendo o ex-presidente Carlos Koch (in memoriam).

Mobilizadores

Para a superintendente do SENAR-AM, Jeyn's Alves, o mobilizador desempenha um papel de suma importância. "Entre outras atribuições, é responsável pela estruturação das ações, preparando todo o cenário educativo, organizando e atuando de forma efetiva junto ao público da instituição, selecionando o local e os participantes para composição de turmas".



Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h