Fórum nacional debate resultados e experiências da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR

Na próxima segunda-feira, 21, e terça-feira,22, a Administração Central do SENAR promove o 2º Fórum de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) com a participação de coordenadores e supervisores de ATeG das Administrações Regionais.

Representando a Regional Amazonas, estarão presentes no encontro, a superintendente do SENAR AR/AM, Jeyn’s Alves e a engenheira agrônoma e atual coordenadora de ATeG, Rafaelly Lameira.

O objetivo é realizar uma troca de ideias sobre as ações para 2017, focando em como a metodologia pode assistir o produtor rural para que use a tecnologia a seu favor e proteja o meio ambiente nesse momento de preocupação mundial com a questão climática.

“O SENAR está se organizando em nível nacional para intensificar e expandir as ações de Assistência Técnica em 2017. Será um realinhamento para destacarmos o papel de cada um: tanto das Regionais quanto do SENAR Brasil. Todos os estados terão a oportunidade de tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios ou críticas”, explica o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR Brasil, Matheus Ferreira.

Convidados

O evento terá duas palestras técnicas, uma no primeiro dia, com um pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, Eduardo Delgado Assad, sobre agropecuária resiliente, eficiente e multifuncional, o papel da pesquisa e da extensão rural, e outra no segundo dia, com o pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), José Mário Lobo, sobre a metodologia Indicadores de Sustentabilidade em Agrossistemas (ISA).

As Administrações Regionais poderão expor experiências, dificuldades e também resultados positivos da ATeG nos estados. Também durante a programação, o coordenador de ATeG do SENAR Brasil apresentará aos participantes o projeto Resilient Farmer, que é uma proposta de atuação do SENAR sobre a ótica da resiliência climática.

Os resultados do debate serão elencados num documento a ser disponibilizado posteriormente às Administrações Regionais. O fórum é permanente e a previsão é realizar dois encontros no próximo ano.

Assessoria de Comunicação do SENAR AR/AM

Com informações do SENAR Brasil

Juliana Geraldo

(92) 3198-8414

www.senar.org.br

www.facebook.com/Faea.Senar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h