Colaboradores do SENAR-AM participam de treinamento interno para aprimorar a comunicação corporativa

Além de promover cursos e treinamentos para o produtor rural amazonense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- regional Amazonas (SENAR-AM) também investe na capacitação de seus colaboradores.

Uma dessas capacitações foi a de Comunicação eficaz e feedback, realizada entre os dias 19 e 21 deste mês, na sede do Sistema FAEA/SENAR-AM. Ao todo, nove colaboradores de áreas técnicas e administrativas participaram do treinamento interno, que foi ministrado pela instrutora da Administração Central do Senar, Waldilene Carvalho Pereira.

Entre os assuntos abordados, estavam a identificação e conceitos entre grupos e equipes, resolução de conflitos, percepção pessoal e do outro, escuta, comunicação e feedback, motivação no processo de aprendizagem e fluxo de trabalho.

Para o técnico administrativo de Recursos Humanos do SENAR-AM, Menderson Coelho, o treinamento foi bastante proveitoso. “Aprendi mais sobre o trabalho em equipe no que tange a melhoria da comunicação entre os colegas. É gratificante trabalhar em uma Instituição que investe em capacitações para aperfeiçoar seu público interno. O resultado não fica apenas no quesito motivacional, mas nos deixa aptos para o trato com o nosso público".

A superintendente do SENAR-AM, Jeyn’s Alves explicou que o treinamento envolve um ciclo de capacitações internas, voltadas para a perspectiva de desenvolvimento de competências, nivelamento de conhecimento, integração dos participantes e conhecimento institucional. “Independentemente dos cargos, funções e setores, é primordial que o fluxo de comunicação dentro da Instituição seja realizada com clareza, para que o entendimento mutuo no objetivo final seja alcançado”, avaliou.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h