SENAR-AM e Sepror entregam certificado para alunos da 1ª turma do curso de cultivo em hidroponia

A capacitação é uma das que vem sendo realizadas este mês como parte do convênio celebrado entre o SENAR-AM e o Sistema Sepror/Idam para atender técnicos e produtores rurais. O curso foi realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, com a parte teórica ministrada na sede da Sepror/Idam e a prática no Sítio Buritis, no quilômetro 26 da Estrada AM-010.

No final da semana, outros dois treinamentos foram concluídos: o de Fruticultura com ênfase em açaí, em Humaitá, e o de Bovinocultura de corte em Santo Antônio do Matupi ,distrito do município de Manicoré.

Já nesta semana, está em andamento, o Curso de Operação e manutenção de tratores, em Manicoré, e nos dias 26 e 30 de setembro, treinamento de Bovinocultura de leite (Presidente Figueiredo).

Ao todo, 105 profissionais da área estão sendo beneficiados com a oferta de cursos/treinamentos que serão realizados em Manaus e em quatro municípios do interior do Estado – Autazes, Humaitá, Manicoré e Presidente Figueiredo – até o final de setembro. Foram disponibilizadas 15 vagas para cada uma das capacitações. Juntas, as entidades custearam o material didático, bem como todas as despesas necessárias para a realização dos treinamentos e cursos, visando atualizar conhecimentos e técnicas utilizadas na atividade rural.


Aula prática do curso de cultivo em hidroponia realizada no Sítio Buritis, KM 26 da 26 da Estrada AM-010

Para o presidente do Sistema FAEA/SENAR-AM, Muni Lourenço Júnior, a grande procura pelas capacitações oferecidas demonstra o interesse dos produtores rurais do Estado em buscar mais profissionalização dentro das atividades que desempenham.

“Esperamos que, além de adquirir conhecimento, os alunos que passarem pelos cursos se tornem multiplicadores nos municípios em que residem e trabalham, fazendo com que esse saber chegue às fazendas, sítios e outras propriedades rurais”, destacou ele, durante a cerimônia de abertura dos cursos, no dia 12 de setembro.


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h