Novos Instrutores da Amazônia participam de Treinamento do Programa Négocio Certo Rural

Durante a última semana (13 a 19/06), Manaus foi sede regional da capacitação para formação de novos instrutores do Programa Negócio Certo Rural (NCR), organizado e oferecido de forma gratuita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Central (SENAR). Cerca de 26 instrutores e consultores do SENAR e SEBRAE dos estados do Acre, Roraima e Amazonas, tiveram a oportunidade de participar.

A capacitação é realizada pela equipe de instrutores de Brasília do SENAR, com a carga horária de 32 horas, e tem o objetivo de aplicar a metodologia do Negócio Certo Rural. Para a coordenadora do NCR, Thais Carrazza, a capacitação é fundamental para dar subsídios na gestão das propriedades rurais. “Nós oferecemos essa capacitação em todos os Estados. Levar a gestão para os produtores e estimular para que eles sejam empreendedores e possam tomar medidas de decisão”, disse.

Dentre as atividades realizadas, os instrutores elaboraram plano de negócio, aplicaram avaliações e participaram de dinâmicas em grupo. Para o instrutor Humberto Silva, “o treinamento do programa Negócio Certo Rural é de extrema importância no aspecto prático do trabalho do instrutor que é executado nas comunidades rurais e, consequentemente na sua formação profissional”, frisou.

Segundo a Superintendente do Senar/AM, Jeyn´s Alves “Esse treinamento é feito com carga horária de 32 horas e é administrado pela própria central do Senar. “Os instrutores estão passando por uma metodologia que envolve consultoria e uma série de atividades que são realizadas anualmente”, comentou.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h