Representantes do Amazonas são escolhidos para etapa Nacional do Programa CNA Jovem

Neste fim de semana, foi realizada a etapa final do programa CNA Jovem, que tem o objetivo de gerar nos líderes para o agronegócio e para o Brasil. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e é realizado em todos os estados brasileiros. Em Manaus, 11 candidatos disputaram três vagas para a etapa nacional a ser realizada em Brasília.

Durante as etapas, os candidatos foram avaliados sob o crivo de três avaliadores do Senar/AM, como a assiduidade, disciplina e capacidade de lidar situações de conflito, além do pré – requisito para se inscrever no processo. A exigência é que o jovem candidato tivesse o ensino superior completo e idade mínima a partir dos 22 anos de idade. Para o coordenador da etapa estadual no Amazonas e gerente técnico do Sistema FAEA/SENAR, José Gaston, os encontros são divididos de forma que o candidato construa um comportamento de liderança. “Esse programa ele ajuda a estabelecer um plano de sucessão, que pode ter ou não futuramente. Nós estimulamos nos participantes a identificar um projeto que ele queira trabalhar para o município e em cima desse projeto nós implementamos técnicas de liderança para que ele componha o trabalho dele”, disse.

Esta é a primeira etapa regional do CNA Jovem no Brasil, mas com nível alto de profissionais, segundo um dos instrutores do programa CNA Jovem, Humberto Silva. “São três jovens empreendedores, graduados, alguns já com mestrado outros estão cursando. Todos com experiência no campo”, ressaltou.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, não há diferença entre os três que foram escolhidos para a etapa nacional, todos estão no mesmo nível. "O objetivo maior dos programas das nossas instituições é ter jovens comprometidos e engajados para colaborar com os desafios o nosso setor. Nós precisamos de um exército de pessoas que compreendam e defendam o nosso setor perante a sociedade”, salientou.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h