Novos Colaboradores do SENAR/AM, participam de Treinamento sobre a Metodologia da Instituição

Desde o início dessa segunda-feira (13), os colaboradores aprovados no processo seletivo de 2016, e outros já pertencentes ao quadro de pessoal do Sistema FAEA/SENAR-AR/AM em Manaus, estão participando do Treinamento de Metodologia da FPR e PS - TMI, que é uma metodologia própria do SENAR, oferecido num padrão único para dos os estados brasileiros com carga horária de 40 horas.

Durante todo o dia (8h às 17h) esses colaboradores participam de atividades práticas e teóricas no âmbito dos aspectos metodológicos da Instituição. A instrutora do treinamento, Fernanda Silva, ressalta a importância desse trabalho para àqueles que estão iniciando no Senar. “O intuito do treinamento é alinhar a metodologia que é repassada em âmbito nacional da mesma forma para todos os estados. Primeiro eles conhecem um pouco da instituição, depois nós trabalhamos com eles a parte de educação, para eles se verem com educadores, e, posteriormente, vamos para a confecção dos planos instrucionais, que são os planos que eles vão executar nas comunidades, nos treinamentos”, explicou.

O treinamento sobre a metodologia do SENAR tem surpreendido até mesmo os que há 23 anos iniciaram sua jornada na instituição, como por exemplo, a técnica contábil Rejane Pires. “Estou vendo o SENAR de forma mais ampla, outra realidade em relação ao SENAR em que eu iniciei há 23 anos. Um SENAR pujante, de perspectivas melhores para nós, bem como para os produtores rurais, levando conhecimento a eles também,” enfatizou.

Um dos aprovados no último processo seletivo, Menderson Coelho, Técnico Administrativo de RH, destaca o diferencial da linguagem da Instituição. “Nós identificamos que o SENAR tem a própria linguagem dele, então para nós que estamos iniciando na instituição é bom para perceber que o conhecimento intelectual e a experiência que temos tem, sim, sinergia, mas têm algumas diferenças também que é importante observar,” ressaltou.

Segundo a superintendente do Senar/AM, Jen’s Alves, é a primeira vez que a regional do Amazonas está fazendo um TMI somente para a casa. “O treinamento é importante para todas as áreas, porque eles precisam conhecer de forma ampla o Senar”, salientou. O treinamento finalizou-se nesta sexta-feira, (17/06).

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h