SENAR Administração Central promove Treinamento de Aperfeiçoamento - Comunicação e Oratória para os Instrutores do Amazonas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveu o treinamento Comunicação e Oratória para os instrutores credenciados do SENAR Amazonas entre os dias 4 e 6 de abril, em Manaus (AM). A capacitação teve como objetivo desenvolver habilidades para organizar o pensamento, formular ideias, se expressar claramente e de maneira correta e com isso alcançar muitos benefícios.

Durante os três dias de treinamento, realizado pela primeira vez no Estado do Amazonas, foram apresentados conteúdos como: Missão, Princípio e diretrizes, clientela; Estratégias de ação, Planejamento do trabalho, Comunicação verbal/ Não verbal; Gestos e Posturas, Marketing Pessoal, entre outros assuntos.

De acordo com o Palestrante e Instrutor de Oratória do SENAR Central, Ricardo Dornas, é preciso fazer com que o instrutor consiga passar todo o aprendizado de maneira clara e objetiva para os produtores rurais, para que eles consigam implementar novas técnicas e com isso melhorar a qualidade de vida. “O objetivo deste treinamento é melhorar este fluxo de informação, desde o participante até o produtor rural”, frisou.

Ele ainda ressaltou que as dificuldades dos instrutores de todos os estados, é a parte didática."Eles sabem trabalhar, têm o conhecimento, mas falta o objetivo final de transformar o produtor rural. A ideia é fazer com que o produtor seja transformado, com isso, melhorar a capacidade do instrutor de transmitir o conhecimento adquirido".

A instrutora participante do SENAR Amazonas, Mila Tavares, destacou que todo aprendizado adquirido no treinamento é de extrema importância para o seu desempenho no campo. “Esse curso é muito importante. Já que nós somos instrutores, precisamos de uma boa comunicação para passar as informações de maneira fácil para os produtores rurais”.

Segundo o participante, Victor Guzmán, o curso é indispensável para instrutores de qualquer instituição, já que o cliente final vai ter a qualidade de transmissão de conhecimento, que facilitará muito o aprendizado para alunos e produtores. “O treinamento superou as expectativas e teve uma qualidade bem alta. Obviamente que nós vamos buscar aprimorar. Isso vai depender de cada um e acredito que temos que buscar mais conhecimento”, disse. Ele também enfatizou a questão da postura, que representa muito na transmissão de qualquer conhecimento que será transmitido. "Sem postura, o palestrante perde aquela atenção necessária para sua oratória.

O encerramento contou com a participação da equipe do Sistema FAEA/SENAR-AM e teve a entrega dos certificados do treinamento, com carga horária de 24 horas, para os participantes.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h